Quem somos nóos?

Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!

Afiliados!

Link-me?


Chat

10 dicas para usar batom vermelho

paola-oliveira-caroline-ribeiro-ildi-silva-talytha-pugliesi-com-batom-vermelho-maquiagem-boca

Fim de ano, hora de pensar em um look poderoso para arrasar nas festas. E obatom vermelho sai logo na frente, pois é uma das maquiagens mais eficientes para dar glamour imediato ao visual. Mas… o batom vermelho também tem um outro lado. Se a gente não aplica com cuidado, e se não o harmoniza com o restante da maquiagem, pode a-) criar um make mal-acabado e sem luxo nenhum, b-) ficar antigão e c-) ainda deixar você com cara de mais velha! Efeitos que ninguém deseja alcançar, não é? Então, aproveitei que hoje estive no salão do Celso Kamura (que hoje comemora 8 anos de abertura, gente!) e grudei no master maquiador para ele me contar suas dicas para um batom vermelho nota 10. Hora de conferir os segredos do mestre, garotas.
  • Batom vermelho pede boca com desenho bonito. Se a sua já é naturalmente proporcional e bem desenhada, lindo. Se é levemente mais fina em cima, tem as bordas um pouco indefinidas, faça antes o desenho com lápis. Atenção, com lápis e-xa-ta-men-te da cor do batom, para não rolar aquela diferença chamativa entre um e outro. E lembre-se: depois de fazer o traço, esfume para dentro, na direção do centro dos lábios, com pincel ou cotonete. Na hora de aplicar o batom, cubra  o traço com ele, para um produto não ficar separado do outro.
  • Para aplicar, use pincel, sempre. É bem mais fácil chegar a uma cobertura uniforme aplicando com pincel.
  • Não passe vermelho sobre lábios ressecados. Hidrate antes ou prefira outra cor, para não colocar o problema em evidência.
  • batons-ruby-woo-mac-lápis-batom-pepper-o-boticário-e-so-delicate-bourjoi-maquiagem-bocas
  • E a cor? Há vários vermelhos, sempre existe um que combina mais com a sua beleza. Mas o Celso separou três que ele ama para indicar três efeitos.

  • 1. Ruby Woo, da M.A.C, o vermelho mais perfeito de todos, segundo o Celso. Tem acabamento seco mas não é desconfortável, é um tom mais puro, bem chic, e tem uma pitada de sensualidade que não compromete o refinamento. Complemento meu: as famosas amam. Mayana Moura e Isis Valverde, por exemplo, são fanáticas pela cor.

  • 2. Lápis Batom Make B. Lumière Pepper Glow, do Boticário, que é um vermelho mais aberto, mais vivo, mais jovem. Para o Celso, ele revigora o look – e a forma em lápis superfacilita a aplicação.

  • 3. So Delicate 57 Rouge Chic, da Bourjois, um vermelho mais queimado, mais sóbrio e de toque aveludado  – bom para quem quer avermelhar a boca mantendo uma certa compostura. A má notícia é que, ao que tudo indica, ele foi descontinuado! Estou tentando confirmar com a assessoria da marca (ainda não consegui), mas o produto não está mais disponível em vários sites de perfumaria (sacks.com, epocacosmeticos.com, boots.com…), o que é altamente suspeito. Mas vale a dica assim mesmo, pois dá para comprar algo parecido (um vermelho mais fechado e queimado) quando seu objetivo for esse.

  • E na hora de combinar o batom vermelho com o resto do make, anote:

  • delineador é um clássico, você vai virar diva absoluta.
  • olho esfumado pode sim, mas tenha consciência de que o visual fica mais dramático (é um pouco oitenta e bem impactante).
  • para ficar bem moderna, opte por um olho bem limpo, com leve iluminação e rímel. É fresh e muito atual.
  • Ah, ah, o blush! Ele é necessário para dar um toque de saúde ao resultado e quebrar a pose do batom vermelho, mas, por outro lado, não deve ser de cor gritante. Prefira um pêssego suave, um acastanhado, um bege discretamente rosado ou caramelado, e dê pinceladas leves para destacar com sutileza as maçãs do rosto.

0 comentários *-*: